Pela primeira vez não vamos falar apenas de uma única banda, mas sim de várias. É um festival, são várias bandas, e o Alive! em particular tem montes delas. Tive a felicidade de estar neste festival o ano passado na sua primeira edição e desde essa altura que me parecia um festival que iria vingar devido ao cartaz forte que apresentavam e que este ano se volta a repetir, ainda que, infelizmente não estarei lá. Assim apresento alguns dos nomes que por lá passarão com especial destaque para The Hives, CSS, The National e Bob Dylan. São muitos os nomes e o espaço é pequeno.
The Hives - Die, Alright!
Os suecos não são própriamente desconhecidos do panorama músical português mas são sem dúvida um dos destaques do dia 10 a par com Rage Against the Machine (que não darei tanto ênfase por gosto pessoal). Sem dúvida a não perder.
CSS (Cansei de Ser Sexy) - Music is My Hot, Hot Sex *
Devo confessar que quando ouvi CSS pela primeira vez não me ficou muito no ouvido, mas após algumas músicas é sem dúvida uma banda brasileira a experimentar. É uma mescla de estilos musicais perfeitamente combinados para um concerto ao vivo altamente vibrante.
* O concerto de CSS foi entretanto cancelado, contudo o post mantêm-se uma vez que damos a conhecer a banda para os poucos que ainda não conhecem.
The National - Mistaken For Strangers
Ainda no dia 10 (e já devem ter percebido que este é para mim o melhor dia) darei algum destaque a The National, uma banda Americana que também não deve ser desconhecida aos ouvidos dos nossos visitantes mas que será sem dúvida uma agradável surpresa no festival.
Bob Dylan - Just Like Tom Thumb's Blues
Bob Dylan já é veterano nestas andanças. Para quem não o conhece já conta com os seus 66 anos e ainda continua a dar Show por esse mundo fora. Para quem gosta como eu de música Country / Blues então não pode com certeza perder o concerto de Bob Dylan agendado para o dia 11.
Existem muito mais bandas neste festival, que foi considerado um dos 10 melhores festivais do mundo este ano e que se realizará no passeio marítimo de Algés com o bilhete diário a custar 45€. Vejam o cartaz no site oficial do evento.
Site Ofícial
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Em termos de cartaz creio que o Alive, e isto é claro na minha opinião, não se mostrou como grande concorrência ao SBSR. Mesmo juntando todos os festivais, penso que este ano arrastou principalmente a multidão por um ou outro artista e não por uma coesão de cartaz em que uma pessoa se pergunta se tem força para assistir a todos os concertos.
Resguardo claro o dia do RIR com Offspring, Muse, etc, esse foi simplesmente genial!
Aproveito para dar os meus parabéns para um blog que me parece ter muito futuro!
Enviar um comentário