domingo, 29 de junho de 2008
The Raveonettes - Love in a Trashcan
Os The Raveonettes são uma grupo dinamarquês criado em 2001 e constituído por Sune Rose Wagner e a sua mulher Sharin Foo. Fazem um rock and roll com guitarras rápidas e muitos ruídos, caracterizada por harmonias vocais sobrepostas dos dois membros. Lançaram quatro discos e a comparação com o clima dark de Jesus and Mary Chain e a bateria do Cramps é nitida.
Depois de se formarem começaram a gravar Whip It On nos estúdios Once Was & Sauna (ex. Sony), arrendando-o por três semanas e lidaram com toda a produção por eles próprios. Juntaram o guitarrista Manoj Ramdas e o baterista Jakob Hoyer. Depois do lançamento deste primeiro albúm, Ramdas e Hoyer mantiveram-se na produção dos outros três albúms, contundo aquando do lançamento de Lust Lust Lust, Sune e Sharin voltaram a ser os únicos artistas a receber créditos de produção, mostrando de certa forma, um regresso às origens.
Oficialmente a banda foi descoberta pela Rolling Stone no festival STOP o que proporcionou ao grupo uma projecção quase imediata para o mundo das grandes editoras. Whip It On foi galardoado como o album rock do ano pela Danish Music Awards em Março de 2003. Em 2006 a revista Blend considerou Sharin Foo como uma das mulheres rock mais bonitas lado a lado com Courtney Love, Joan Jett e Liz Phair.
Página Oficial: www.theraveonettes.com
Myspace: www.myspace.com/theraveonettes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário